Heliconia Bihai
×
Heliconia Bihai
Heliconia Bihai
R$ 5,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
As flores tropicais que disponibilizamos são as Heliconias, Alpinias, Zingibers, Bastões do imperador, Musáceas, entre outros.

São plantas arbustivas que podem atingir desde 1,50 metros até mais de 2 metros de altura, adaptando-se a qualquer tipo de clima e solo, preferindo, no entanto, os locais mais quentes e de umidade relativa alta. Originários da América Tropical, cultivam-se por divisão de rizomas.

Formam touceiras de bela aparência com folhas grandes e verdes lembrando bananeiras, portanto, excelentes para jardins decorativos externos. Não necessita replantio.

Dependendo da variedade, produzem abundantes florações de colorido vivo e brilhante desde o amarelo até vermelho forte e seus matizes. Destinam-se também com perfeição para corte devido a grande durabilidade em vasos e arranjos.

PLANTIO: em local de preferência ensolarado e protegido das geadas do inverno. Plantam-se os rizomas entre 5 a 10 cm de profundidade em solo de boa qualidade. Não são exigentes em adubação. Aceitam umidade, porém não em excesso.

IMPORTANTE: A má aparência do rizoma adquirido ( cor negra, sem raizes, murcho, exsudante ) não significa que a planta esteja morta. É caracteristica própria da espécie fenecer, mas acontecerá apenas após emitir perfilhos que darão origem ao crescimento de novas hastes florais.